Seccional participa do The Street Store com serviços diversos à população carente

Brasília, 20/5/2016 – A OAB do Distrito Federal, juntamente com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF), participaram como parceiras, no último sábado (21), da iniciativa social The Street Store, que ocorreu no pátio do Museu Nacional da República. Criado pela rede sul-africana de albergues Haven Night, o The Street Store tem o objetivo de recolher roupas por meio de doações e repassá-las a moradores de ruas e abrigos. A Comissão de Direitos Humanos da Seccional foi uma das parceiras do evento.

Além de distribuir roupas e sapatos arrecadados pela Campanha do Agasalho da OAB para moradores de rua, a Comissão de Ciências Criminais, também presente, prestou assessoria jurídica ao público beneficiado com a ação. De acordo com o presidente da Comissão, Alexandre Queiroz, a parceria teve como objetivo dar suporte ao projeto. “A OAB foi apenas auxiliar esse evento. A Comissão de Ciências Criminais disponibilizou assistência jurídica para quem queria tirar dúvidas”.

O The Street store é um evento que ocorre em vários países e, na cidade, conta com diversos parceiros. No Distrito Federal, entre outros parceiros, o projeto uniu a campanha do agasalho da Seccional e a campanha da Comissão de Ciências Criminais. A coordenadora da campanha do agasalho e conselheira da Seccional, Elaine Starling, ressaltou que o evento foi um sucesso e prestou um importante trabalho social. “Foi um trabalho importante da Ordem para a sociedade, que ainda conseguiu fortalecer duas campanhas em prol da população que mais precisa de assistência”. A campanha começou às 10h e terminou às 16h do último sábado. A vice-presidente da Seccional, Daniela Teixeira, também fez questão de prestigiar o evento.

campanha1A CAA/DF também esteve presente e ofereceu serviços de assistência social, massagem e enfermaria aos presentes. Durante o evento, além de receber doações, as pessoas puderam ir aos stands e escolher suas próprias roupas e acessórios. Fundada na Cidade do Cabo em janeiro de 2014, a ação já aconteceu em diversas cidades ao redor do mundo. São Paulo, Belém, Florianópolis e Porto Alegre são alguns dos locais que sediaram edições do evento no Brasil.

Parceira do projeto, Ana Izabel de Alencar, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF, explicou que o evento tem o objetivo de levar dignidade e solidariedade aos moradores de rua. “A ação é uma oportunidade para as pessoas em situação de rua e carentes se sentirem respeitadas e cidadãs de Brasília. Diante desse pequeno gesto de solidariedade e de cidadania, estamos procurando proporcionar um dia especial”.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF