Seccional sedia 1º Seminário Tributário

Brasília, 28/01/2016 – A Seccional da OAB do Distrito Federal promove o I Seminário Tributário, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no auditório da OAB. O evento conta com apoio do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF). Os interessados podem se inscrever no site da OAB/DF, na página de eventos.

O presidente da Comissão de Assuntos Tributários e Reforma Tributária da OAB/DF, Erich Endrillo, diz que o principal objetivo do seminário é discutir as mudanças na legislação tributária do DF.

“A OAB vai trazer o setor produtivo para debater essas alterações, de acordo com a Emenda Constitucional nº 87, de 16 de abril de 2015. Convidamos o Sindiatacadista/DF, segmento que representa todo o comércio atacadista de Brasília, para debatermos esse assunto de interesse da sociedade”.

A programação contará com palestras de importantes autoridades ligadas ao Direito Tributário. Uma delas é o procurador do DF, Eduardo Muniz M. Cavalcanti, que ministrará o painel “Abrangência Constitucional da EC 87/15”. O chefe da Assessoria Especial – SEFAZ/DF, Wilson José de Paula com o debate sobre “Impacto da EC 87/15 na fiscalização e arrecadação do DF”; e Roberto Gomide Castanheira, presidente do Sindiatacadista/DF e o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso como palestrantes na mesa “Impacto na Lei 5.005/12 e Substituição Tributária de acordo com o Convênio 92/15 e alterações nas alíquotas do ICMS”.

Os participantes receberão certificação de 6hr/a em contrapartida à doação de duas latas de leite em pó. O evento é aberto ao público em geral.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF