Soluções extrajudiciais que atendem a população LGBTI serão discutidas em evento na OAB/DF

Brasília, 29/7/2016 – A fim de esclarecer e discutir informações a respeito dos direitos conquistados pela comunidade LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis e intersexuais), no próximo dia 2 de agosto ocorrerá palestra sobre “Soluções extrajudiciais que atendem a população LGBTI” com Felipe Alberto, tabelião substituto do Cartório do 1° Ofício de Notas e Protesto de Títulos de Brasília. O encontro é realizado pela OAB/DF por meio da Comissão de Diversidade Sexual.

Durante a palestra, o tabelião irá trazer informações úteis para aqueles que querem realizar a troca do nome civil, fazer uma união estável no cartório ou saber a respeito de quaisquer outros direitos conquistados pela comunidade LGBTI nos últimos tempos. Essa discussão esclarece desde os documentos necessários para realizar os procedimentos até como proceder durante o trâmite legal.

Para a presidente da Comissão de Diversidade Sexual, Priscila de Oliveira Moregola, debates assim são bem-vindos, uma vez que a comunidade ainda é muito ingênua com relação aos seus direitos. “A Comissão de Diversidade Sexual tem trabalhado muito para buscar respostas para as questões levantadas pela sociedade e tem tentado avançar na luta pelos direitos dos LGBTI”, disse a presidente.

Para ela, é de suma importância que a comunidade compareça a palestras como esta e enriqueça as discussões com base nas suas vivências. “O levantamento de discussões como esta são de suma importância para a sociedade, porque informam quais são os direitos alcançados e os avanços da comunidade na legislação brasileira”, afirmou Moregola.

O debate ocorrerá no auditório da Seccional (SEPN 516 bloco B, às 19h). As inscrições podem ser realizadas no site da OAB/DF, na seção de eventos. Os participantes receberão certificação de 3h/a em contrapartida a doação de agasalhos e cobertores.

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF