Turmas abertas para cursos de outubro da Escola Superior de Advocacia

Brasília, 30/9/2014 – A OAB/DF, a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) e a Escola Superior de Advocacia (ESA) prepararam vários cursos para o mês de outubro. O curso “Usucapião e Ações Petitórias está na segunda edição. As aulas serão nos dias 6, 9, 13 e 16 de outubro, de 19h30 às 22h30, na sede da OAB/DF. Segundo o professor Leonardo Simões o curso é importante na medida em que são inúmeros os casos envolvendo o instituto da usucapião, que é a aquisição de um direito real, especialmente a propriedade, pela posse prolongada no tempo no Distrito Federal. “Nesse contexto, abrem-se boas oportunidades para os advogados atuarem em causas dessa natureza” acrescentou Simões. O método de ensino consiste em aulas expositivas, tendo por base três fundamentos: legislação, doutrina e jurisprudência. Faça sua inscrição aqui.

Para os interessados em Leis Penais e Processuais Penais, as aulas serão nos dias 6, 7, 8, 9, 10, 13, 14 e 15 de outubro, de 19h30 às 22h30. A carga horária é de 24 horas. O professor Fabrício Carata relatou que o curso abordará as mais importantes leis em matéria criminal, tais como a Lei de Drogas, o Estatuto do Desarmamento, a Lei de Interceptação Telefônica, a Lei dos Crimes Heidondos, a recente Lei de Organização Criminal, a Lei Maria da Penha, dentre tantas outras. “Esse curso, sem dúvidas, é dos mais úteis para aquele que já milita ou tem interesse em militar na esfera criminal.” disse Carata. Faça sua inscrição aqui.

O curso “Violência doméstica e familiar contra a mulher: desafios do direito e da prática interdisciplinar” também está com turmas abertas. Nos dias 3, 10, 17, 24 de outubro e 7 de novembro os estudantes de Direito e advogados terão a oportunidade de aprender através de aulas expositivas, discussão sobre os temas selecionados a partir da leitura prévia dos textos indicados e estudos de casos. Segunda a professora, Nayara Teixeira Magalhães, um dos objetivo do curso é sensibilizar profissionais do Direito no que tange ao atendimento de casos de violência doméstica e familiar à luz de uma perspectiva interdisciplinar (teórica e prática) com enfoque nas questões de gênero. As aulas serão de 19h30 às 22h30, na OAB/DF. Faça sua inscrição aqui.

Segundo o professor do curso “Marketing Jurídico: como divulgar o escritório de advocacia”, Fernando Alves, o marketing é um mistério para os bacharéis em Direito, pois não está no currículo acadêmico. O curso tem o objetivo de ensinar técnicas de marketing e publicidade para os advogados ou aspirantes a advocacia, desde a teoria até a prática. “É de extrema importância saber como elaborar um planejamento de marketing, sem que as estratégias firam o código de ética. Esse é o principal foco do curso.” acrescentou Fernando. O curso tem carga horária de 9 horas, distribuídas nos dias 1, 2 e 3 de outubro, de 19h30 às 22h30. Faça sua inscrição aqui.

Cursos com turmas abertas: “Curso Avançado de Licitações e Contratos Públicos – 6ª edição”, “Prática no Direito de Família 3ª edição”, “Aspectos Práticos dos Recursos Cíveis nos Tribunais Superiores – recursos, recurso especial, extraordinário, agravo regimental – 3ª edição”, “Garantias Penais e Garantias Processuais Penais”, “Prática dos Tópicos em Audiência Trabalhista – 3ª edição”, “Alienação Parental – 4ª edição”, “Recurso de Revista – 3ª edição”, “Petição Inicial e Tutela Antecipada – 4ª edição”, entre outros. Veja aqui todos os cursos disponíveis.

O investimento para qualquer curso é de R$ 10,00/hora aula. Advogados com até 5 anos de OAB/DF recebem 30% de desconto, estudantes de graduação em Direito e advogados maiores de 60 anos recebem 50% de desconto. Com a OAB/DF suplementar e a transferência será considerado o tempo total de OAB.

Reportagem – Érica Fontoura
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF