Conselho Jovem da Seccional empossa novos membros

Novos conselheiros e nova diretoria do Conselho Jovem da Seccional tomaram posse na noite desta quarta-feira (4). Durante a cerimônia, o diretor tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves, enfatizou a importância do órgão. “Vocês têm função similar a do Conselho Seccional e fiscalizam a implantação de políticas dirigidas à advocacia no início da carreira, espero que seja muito proveitoso para todos o período que passarem aqui”, disse Alves.

Juntos, os novos membros prometeram cumprir os princípios e finalidades da OAB/DF e exercer com dedicação e ética as atribuições que lhes são delegadas. Marcela Furst, ex-secretária-geral adjunta do Conselho tomou posse como vice-presidente e apresentou o funcionamento do órgão para os recém empossados. “É muito bom estar aqui e defender os interesses da Jovem advocacia”, enfatizou. “Sempre estarei disposta a ajudar, incentivar e lutar por aqueles que estão iniciando na carreira, cheios de dúvidas e anseios”, concluiu.

Ainda da diretoria, também tomaram posse Everson Emmanuel Sales, como secretário-geral, e Leandro Salazar, como secretário-geral adjunto. Camilo Noleto, atual presidente do Conselho Jovem, continuará à frente do órgão.

Mediante debates de projetos e propostas sobre o mercado de trabalho, formas de contratação de advogados e o piso salarial do advogado empregado privado, o Conselho Jovem acompanha o funcionamento das políticas para a jovem advocacia. Com exceção da diretoria, os membros do Conselho obrigatoriamente devem ter no máximo 5 anos de inscrição nos quadros da OAB/DF.

Confira os novos conselheiros jovens empossados:
Alex Shinji Hashimura
Danielle Einsfeld
Francisco Soares Melo Junior
Francisco Welligton Ramos
Guilherme Araujo Bicalho de Oliveira
Igor Barbosa Souza
Joiberth Douglas
Kátia de Barcelos Fernandes
Lohranna Aparecida Abreu Ferreira
Márcia Adriana Kingeski dos Santos
Max André Santos
Rabibe Mendes Sabin
Samantha Azevedo Louzeiro
Tiago de Oliveira Almeida
Vinicius Cardoso dos Santos
Willer Max de Lima Azevedo