Resiliência é destaque em Entrega de Carteiras

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal recebeu, na tarde desta quarta-feira (24), cerca de 85 novos advogados. Os recém chegados à advocacia, ao receberem a Carteira de Ordem, juraram defender a Constituição Federal, zelar pela ética e pela boa administração da Justiça.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, ressaltou que para se ter êxito na carreira é necessário resiliência. “Na nossa profissão é preciso ter elã. O sucesso se faz no dia a dia. Assim que se faz uma carreira na advocacia, com muita luta e perseverança. Sejam bem vindos”, disse.

A cerimônia contou com Ricardo Peres, presidente da Concad (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência) e da CAA/DF, como paraninfo. Peres compartilhou com os recém advogados sua trajetória até então, e os inspirou a trilhar suas carreiras. “A Ordem te traz muitas oportunidades. Aqui você pode firmar boas parcerias, encontrar um sócio e aprender muito com os colegas. Venham para Ordem, participem das nossas comissões, venham para Caixa, participem ativamente do nosso sistema”. Por fim, o paraninfo aconselhou a todos a perseguirem seus sonhos e correrem atrás do que desejam conquistar.

A oradora da turma, Renata Pissolatti Taumaturgo, falou sobre o desafio que é advogar. Contudo, Renata ressaltou a importância de exercer a profissão de maneira a cumprir com os deveres sociais dos advogados. “A nação confiou a nós a defesa e a luta pelos seus direitos e pelo Estado Democrático. Devemos escolher reafirmar nossa profissão todos os dias, com a certeza que o nosso suor é combustível e resultado da dedicação em prol de nossa crença na justiça deste país”.

Compuseram a mesa de abertura o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, o paraninfo e presidente da CAA/DF, Ricardo Peres; os conselheiros federais Severino Cajazeiras e Felix Palazzo; representando a diretoria da CAA/DF, o vice-presidente, Pedro Anísio Mendes; o secretário-geral, Maximiliam Patriota; o diretor-tesoureiro, Marcelo Lucas e a diretora, Daniela Ferretto Caetano; o presidente da Subseção da Ceilândia, Edmilson Menezes; o secretário-geral da Ceilândia, Newton Rubens; o secretário-geral do Núcleo Bandeirante, Agamenon Carneiro; os conselheiros seccionais, Denise Andrade Fonseca, Maria Dionne de Araújo Felipe, Mariana Prado, Alceste Vilela, Alexandre Queiroz, Cláudio Santos, Divaldo Theophilo, Ewan Teles, Fernando Martins de Freitas, Glauco Alves e Santos, João Paulo Amaral, Manoel Arruda, Wendel Faria; o vice-presidente da Comissão de Assuntos Regulatórios, Wanderson Menezes; o procurador do Distrito Federal, Ewerton Azevedo; a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Thayrane Silva; o vice-presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Vinícius Fonseca; o conselheiro da Subseção de Taguatinga, Wilson Borges; o presidente da CAA/MS, José Armando Amado; o vice-presidente da CAA/MS, Herter Brito e o diretor tesoureiro da CAA/MS, Cesar Palumbo Fernandes.

Confira as fotos.