Compromisso da advocacia com a justiça é destaque em entrega de carteiras

A entrega de carteiras realizada nesta quinta-feira (20) foi marcada pelos temas de compromisso da advocacia com a justiça e a ética. O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, frisou o respeito à advocacia e a responsabilidade que os jovens advogados assumem daqui em diante de seguir com compromisso e ética para atingir êxito na profissão. O presidente ainda falou sobre a importância na capacidade de, diante de uma derrota, levantar e dar a volta por cima. “Aqui é a casa da democracia e quem briga são as ideias e não as pessoas”.  

O desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Flavio Rostirola, foi o paraninfo e evidenciou o dever de defender os Direitos humanos, a Constituição e o Estado democrático de Direito. “O caminho do sucesso está exatamente na observância do juramento que vocês fizeram, exercer a advocacia com dignidade, com independência, observar a ética, os deveres e as prorrogativas profissionais. Defender os deveres e lutar por suas prorrogativas, porque o advogado vive um constante estado de luta, permanentemente em luta”.

A oradora da turma, Simone Valentim de Souza Braga, ressaltou que a atitude dos novos advogados deverá estar pautada na ética, na moral e no comprometimento com o direito e com a justiça. “Entramos na faculdade de Direito com o sonho de fazer justiça, saímos agora com o poder e o dever de realiza-la”.

 Compuseram a mesa de solenidade o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto; o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Flávio Rostirola; o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; a colaboradora do Governo Márcia Rollemberg; o tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves Filho; o conselheiro federal Severino Cajazeiras; a diretora da CAA/DF, Daniela Ferreto Caetano; os conselheiros da OAB/DF, Lucia Bessa, Maria Dionne, Thais Riedel, Cleider Rodrigues, Wendel Lemes; o presidente da Subseção de Brazlândia, José Severino Dias; o membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/DF, Davi Albiuquerque ; o presidente da AAT/DF, Carlucio Coelho; o presidente das Comissões de Convênios e Empresarial da Subseção de Taguatinga, Marcelo Braga e os advogados Rubens Santoro e Fernando Fernandes.