1° Café Jurídico é marcado por muito bate-papo, networking e Prática Jurídica Civil

Imagine você: café, bate-papo jurídico, networking e muita informação sobre a Prática Jurídica Civil. Assim foi o 1° Café Jurídico realizado nesta quarta-feira (30/10), no Koppe Cafés Especiais, na Asa Sul. O evento foi uma realização da Comissão Advocacia Jovem Iniciante da OAB/DF.

Aryadine Estefani Dutra Azevedo, recém-aprovada no Exame na Ordem, ainda nem pegou sua carteirinha da OAB, mas participou do evento. “É muito importante saber dos desafios enfrentados pelos colegas que já trilham a caminhada”, disse a futura advogada que deverá receber a sua carteirinha no dia 11 de novembro.

A advogada, professora e palestrante do evento, Helena Lariucci, frisou a importância de o jovem advogado participar de eventos como este. “Além de troca de experiências, temos a oportunidade de aprender com outras pessoas e de fazer um excelente networking”, destacou Lariucci.

O advogado Augusto César dos Santos Sabino comentou que o evento foi muito enriquecedor. “Eu já frequentei muitos eventos jurídicos sobre diversos temas, mas esse foi o primeiro com possibilidade real de diálogo entre os palestrantes e os convidados”, comentou.

Na ocasião, foram debatidos os seguintes temas: Meu Primeiro caso na área cível: E agora?; Iniciando a prática no Direito de Família; e Práticas jurídicas no Direito Sucessório: Protagonismo, envelhecimento e morte.

A advogada, professora e palestrante do evento, Célia Arruda, enfatizou que o evento foi um sucesso e que foi possível dividir experiências profissionais. “Foi uma grande honra participar. O café jurídico é uma excelente iniciativa que deve continuar e ser feita em outras áreas também”, completou Arruda.

A organizadora do evento, a advogada Thaiza Marca, aproveitou a oportunidade para convidar os participantes para o 2° Café Jurídico sobre a Prática Previdenciária que ocorrerá em 10 de dezembro. “Com a aprovação da Reforma da Previdência, a tendência é que a demanda de casos judiciais desta natureza aumente nos próximos anos. Assim, vamos finalizar o ano compartilhando conhecimento prático desta área de atuação”, finalizou.