60 anos: o sucesso da ESA/DF

Em transmissão ao vivo, na última sexta-feira (29/5), dentro da programação dos 60 anos da OAB/DF, o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA/DF), Fabiano Jantalia, fez uma retrospectiva do processo de modernização que a instituição tem experimentado desde o ano passado.

Além de destacar os projetos implementados, o dirigente apresentou o novo site da Escola, lançado na ocasião. Pela nova plataforma, estudantes e professores terão acesso a informações e serviços de forma muito mais funcional. Acesse aqui. “A capacitação é uma das ferramentas mais importantes da advocacia, especialmente neste momento de tantas e rápidas mudanças em todos os segmentos”, comentou Fabiano Jantalia.

A transmissão foi conduzida pela vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno. Coordenadora do programa Carreiras OAB/DF, ao lado da conselheira federal Raquel Cândido, a dirigente também falou sobre a importância da capacitação na carreira do Direito. “O novo site é uma oportunidade de acessar com facilidade cursos e aulas sobre os temais mais atuais e necessários no cotidiano da advocacia”, disse.

Fabiano Jantalia mostrou, passo a passo, a evolução da Escola, que completou 30 anos em 2019. As mudanças do último ano incluem, entre outras, a reestruturação do portfólio de cursos, a normatização dos procedimentos internos e a profissionalização da estrutura de trabalho, com a criação de duas coordenações: administrativa e acadêmica.

Nos últimos três meses, devido ao isolamento social necessário ao controle da pandemia do novo coronavírus, importantes projetos foram antecipados, como lives-piloto para a implementação, pela primeira vez, da modalidade de ensino a distância e oferta de cursos online.  “Queremos uma ESA/DF conectada com a nova advocacia e onde todos os profissionais, dos mais jovens aos mais experientes, se sintam acolhidos”, definiu o diretor.

60 anos
Por meio do novo site da ESA/DF, também estão sendo ofertadas, em homenagem aos 60 anos da OAB/DF, completados na segunda-feira (25/5), 60 vagas gratuitas em quatro minicursos online. “Esta é a primeira vez que teremos cursos online e gratuitos”, comemorou Fabiano Jantalia. 

Com seis horas de duração, os minicursos serão ministrados por meio da plataforma Zoom. O primeiro, sobre Oratória e Argumentação: comunicando-se via videoconferência, se inicia na próxima segunda-feira (8/6). A programação dos cursos segue todo o mês de junho, até o dia 24. Confira o que mais lhe interessa e participe!

1) Oratória e Argumentação: comunicando-se via videoconferência
Professor: Norberto Mazai
Datas: 8 e 10 de junho
Horário: 19h30 às 22h30
Carga Horária: 6 horas

2) Redação aplicada ao Direito
Professora: Olívia Rocha Freitas
Datas: 15 e 17 de junho
Horário: 9h às 12h
Carga Horária: 6 horas

3) Processo Judicial Eletrônico (PJE)
Professor: Raphael de Paiva
Datas: 16 e 18 de junho
Horário: 19h30 às 22h30
Carga Horária: 6 horas

4) Sistema de Cálculos Trabalhistas da Justiça do Trabalho (PJe-Calc)
Professor: Raphael de Paiva
Datas: 22 e 24 de junho
Horário: 9h às 12h
Carga Horária: 6 horas

Se inscreva em: https://www.esadf.org.br/cursos/

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob a supervisão de Ana Lúcia Moura)