Campanha do Agasalho: arrecadações vão até 31 de julho

O inverno começou no mês de junho e veio com força total. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou esta semana a madrugada mais fria do ano do Distrito Federal, quando a temperatura chegou a 5,7oC durante a madrugada. Se por um lado o clima frio agrada aqueles que pode tirar os casacos dos armários, por outro deixa desabrigado quem não têm acesso a um cantinho aconchegante e um cobertor.

Pensando nesta população em situação de vulnerabilidade, a seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) faz arrecadações de agasalhos e cobertores. O intuito é ajudar pessoas em situação de rua e instaladas em abrigos, albergues, casas de idosos e famílias carentes. As doações podem ser feitas até 31 de julho em 45 pontos de coleta da OAB/DF e de instituições parceiras.

A campanha é organizada desde 2010 pela Comissão OAB Social e este ano inclui também a Comissão da Advocacia Jovem e Iniciante, em parceria ainda com a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) e a Associação de Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AATDF). Desde 15 de junho, a OAB e as instituições parceiras estão recebendo doações.

Doações
Até a primeira semana de julho foram arrecadados cerca de 300 cobertores novos, além de outros em boas condições de uso e roupas quentes. O trabalho é conduzido pela presidente da OAB Social, Francisca Aires de Lima Leite. “A grande importância da Campanha do Agasalho é aquecer os que precisam e dar conforto à alma de todos que contribuem e ajudam os menos favorecidos. Agradeço a todos que colaboram sempre para o bem social”, comenta ela.

Para organizar as arrecadações e as entregas, a OAB/DF conta com o apoio de funcionários e também da população. Os materiais coletados são distribuídos pela organização comunitária Ação Social Amo Ajudar.  “Muitas pessoas de diversos lugares nos ajudam e isso sim é um trabalho extremamente solidário”, acrescenta o vice-presidente da Comissão, Israel Ferreira Costa.

A Comissão da Advocacia Jovem e Iniciante também está à frente da campanha e pretende desenvolver novas ações voltadas para a população. “A jovem advocacia se reúne, mais uma vez, por uma boa causa. Já recebemos bastante material, mas ainda temos um grande caminho a percorrer. Faço coro para que todos doem”, afirma o presidente da Comissão, Caio Caputo. A vice-presidente, Gabriella Lorrine Siqueira Silva, explica que a Comissão tem um comitê  voltado exclusivamente para o desenvolvimento de ações sociais. “Isso se justifica pela importância que esse pilar assume numa sociedade de grandes diferenças sociais”, afirma.

As arrecadações seguem até 31 de julho. Faça parte dessa corrente do bem e contribua também!

Confira os locais de coleta:
Arrecadações até 31 de julho
Sede da OAB/DF: SEPN 516, Bloco B, Lote 07, Asa Norte
Sede da CAADF: SHLN Conjunto B, Bloco 02, Asa Norte
Subseções. Veja aqui onde estão localizadas.
Salas de Apoio da Advocacia. Saiba aqui quais são.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)

Fotos: Valter Zica