O Conselho Jovem da OAB/DF realizou um bate-papo com o doutor Fabrício da Mota, advogado especializado em Direito Digital, no dia 3 de agosto, para abordar a socialização jurídica focando na reputação, o maior patrimônio da advocacia.

Camilo Noleto, presidente da Comissão do Conselho Jovem, destacou algumas peculiaridades relacionadas ao tema, são elas: trajetória de vida, confiança, valor, indicações, honestidade, competência, credibilidade, resultado, parcerias e o nome de cada um, como elemento mais importante. "O momento de descredibilidade assola os líderes políticos e instituições do nosso país, mas nós advogados e advogadas temos uma Responsabilidade muito maior em nosso múnus público, o que demonstra nossa obrigação em atuar com lealdade, decoro, respeito e dever de urbanidade. A advocacia tem que ser um exemplo e por isso merece o seu prestígio, sendo cada um de nós os responsáveis por isso".

Jackson Domenico, conselheiro Seccional, parabenizou o Conselho Jovem pela realização do evento. “Estes eventos são mais um estímulo à potencialização da carreira profissional do advogado, tendo em vista as novidades e as exigências que o mercado traz para a advocacia”.

Marcela Fust, secretária-geral adjunta do Conselho Jovem, evidencia que estes tipos de evento fogem da formalidade e tornam efetivos ao trabalho. “A palestra tratou de reputação. De modo que seu comportamento está atrelado ao seu nome e como será conhecido, devendo buscar sempre o estudo e aperfeiçoamento para que seu trabalho tenha qualidade e seu destaque seja positivo”.

Para Daniela Caetano, diretora da Caixa de Assistência dos Advogados, "a palestra foi excelente, em virtude ter tido conteúdo de grande relevância e também pela oportunidade de interlocuções entre os presentes, como um bate papo”.

O palestrante, Fabrício da Mota, advertiu que “a reputação é o maior patrimônio para qualquer cidadão. Mais ainda para o profissional, seja ele liberal ou não. É um exercício diário, incansável”.

O Conselho Jovem realizará futuros eventos do mesmo formato, no Clube dos Advogados, para que possa ocorrer imersão de conteúdo, troca de conhecimento e bate papo entre as partes.