O Conselho Jovem da OAB/DF realizou um bate-papo com o doutor Fabr√≠cio da Mota, advogado especializado em Direito Digital, no dia 3 de agosto, para abordar a socializa√ß√£o jur√≠dica focando na reputa√ß√£o, o maior patrim√īnio da advocacia.

Camilo Noleto, presidente da Comiss√£o do Conselho Jovem, destacou algumas peculiaridades relacionadas ao tema, s√£o elas: trajet√≥ria de vida, confian√ßa, valor, indica√ß√Ķes, honestidade, compet√™ncia, credibilidade, resultado, parcerias e o nome de cada um, como elemento mais importante. “O momento de descredibilidade assola os l√≠deres pol√≠ticos e institui√ß√Ķes do nosso pa√≠s, mas n√≥s advogados e advogadas temos uma Responsabilidade muito maior em nosso m√ļnus p√ļblico, o que demonstra nossa obriga√ß√£o em atuar com lealdade, decoro, respeito e dever de urbanidade. A advocacia tem que ser um exemplo e por isso merece o seu prest√≠gio, sendo cada um de n√≥s os respons√°veis por isso”.

Jackson Domenico, conselheiro Seccional, parabenizou o Conselho Jovem pela realiza√ß√£o do evento. ‚ÄúEstes eventos s√£o mais um est√≠mulo √† potencializa√ß√£o da carreira profissional do advogado, tendo em vista as novidades e as exig√™ncias que o mercado traz para a advocacia‚ÄĚ.

Marcela Fust, secret√°ria-geral adjunta do Conselho Jovem, evidencia que estes tipos de evento fogem da formalidade e tornam efetivos ao trabalho. ‚ÄúA palestra tratou de reputa√ß√£o. De modo que seu comportamento est√° atrelado ao seu nome e como ser√° conhecido, devendo buscar sempre o estudo e aperfei√ßoamento para que seu trabalho tenha qualidade e seu destaque seja positivo‚ÄĚ.

Para Daniela Caetano, diretora da Caixa de Assist√™ncia dos Advogados, “a palestra foi excelente, em virtude ter tido conte√ļdo de grande relev√Ęncia e tamb√©m pela oportunidade de interlocu√ß√Ķes entre os presentes, como um bate papo‚ÄĚ.

O palestrante, Fabr√≠cio da Mota, advertiu que ‚Äúa reputa√ß√£o √© o maior patrim√īnio para qualquer cidad√£o. Mais ainda para o profissional, seja ele liberal ou n√£o. √Č um exerc√≠cio di√°rio, incans√°vel‚ÄĚ.

O Conselho Jovem realizar√° futuros eventos do mesmo formato, no Clube dos Advogados, para que possa ocorrer imers√£o de conte√ļdo, troca de conhecimento e bate papo entre as partes.