É com profundo pesar que a OAB/DF informa o falecimento do advogado Pedro Mendes da Luz. Formado em Direito pela antiga AEUDF, foi um dos primeiro advogados a chegar em Planaltina (DF) com a OAB-DF 2943. Fundou a Associação Comercial de Planaltina e a Academia Planaltinense de Letras. Foi convidado a ser administrador de Planaltina pela então filha do ex- presidente da república, Márcio Kubitscheck, sua grande amiga, no período de 1987-1989. Sempre foi um defensor das causas dos menos favorecidos e só parou de militar no mundo da advocacia em razão da doença crônica que sofria. O Velório será realizado amanhã (11) na Igrejinha Velha de Planaltina. O sepultamento será às 16h no cemitério da cidade.

“Tive a honra de conhecer Dr. Pedro rapidamente, mas se mostrou ser daquelas pessoas iluminadas, que não precisam de muito para encantar. Deixa um grande legado para a advocacia do DF, especialmente de Planaltina. Fica aqui um abraço carinhoso na grande família, que inclusive estava com ele na oportunidade que nos encontramos”, diz o presidente da Seccional, Délio Lins e Silva Junior.

O presidente da Subseção de Planaltina, Dalton Ribeiro Neves, externa seu profundo pesar e afirma que “o Dr. Pedro Mendes foi para nós, advogados de Planaltina, um dos grandes ícones pela sua história de dedicação, ética e trabalho. Temos profundo respeito e admiração pelo colega e lamentamos sua partida. Externo meus sinceros sentimentos a toda família, família esta que conheço e respeito. Dr. Pedro Mendes é bisavô do meu filho e estarei prestando o auxílio que for necessário aos familiares. Externamos, ainda, nossos sentimentos especiais à colega Larissa Mendes, advogada e neta do saudoso Pedro Mendes”.