OAB/DF participa de evento na Seccional de Goiás

Brasília, 10/4/2014 – O secretário-geral adjunto da Seccional, Juliano Costa Couto, e o conselheiro e presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Camilo Noleto, participaram da 14ª edição do Minicurso para Advogados em Início de Carreira e Estagiários da OAB/GO, na última segunda-feira (7).

Costa Couto, que também é presidente da Comissão de Honorários, ministrou debate sobre como estimular e valorizar os honorários advocatícios. “Eu entendo que os jovens advogados precisam muito ter técnicas, conhecimento e, às vezes, até noção de direito civil e comercial para negociar os honorários de forma que possam majora-los, atender os anseios dos clientes e perpetuar na advocacia”, pontuou. Ele explanou sobre o cumprimento das normas do código de ética, em relação à celebração dos contratos e deu algumas dicas e sugestões de cláusulas que podem ser inseridas em contratos que permitam ao jovem advogado conseguir ter uma renda e também atender aos seus clientes.

Para Camilo Noleto, o evento teve um formato inovador, proporcionando uma interação dinâmica entre os jovens advogados e os colegas mais experientes. “Essa atuação em conjunto das seccionais engrandece toda a advocacia do país, o que demonstra a união entre as OAB Jovens, que estão realizando eventos em parceria”.

O presidente da OAB Jovem do Goiás, Wanderson Oliveira, falou sobre o objetivo do evento. “O minicurso é um evento da maior importância da CAJ para a OAB-GO que tem o propósito de trazer para o advogado em início de carreira questões éticas da advocacia, temas relativos às prerrogativas, aos contratos, ao direito previdenciário e sobre o Processo Judicial Eletrônico, que é o futuro da advocacia em todas as áreas do direito”.

A advogada Marina Gondin Ramos, coordenadora de comunicação da ESA/SC, elogiou a iniciativa. “Consideramos de suma importância a integração de todo o sistema OAB e a troca de experiências entre as Seccionais. Esse intercâmbio permite uma oxigenação de ideias, possibilitando o desenvolvimento de novas oportunidades de aperfeiçoamento para os advogado”.