Projeto Caixa de Família atrai mais de 3 mil pessoas

Caixa2A Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF), em parceira com a Seccional e com a diretoria do Clube dos Advogados, promoveu, no último domingo (18), a primeira edição do projeto “Caixa de Família”. Realizado no Clube dos Advogados da OAB/DF, o evento marcou a comemoração dos 42 anos da Caixa de Assistência e atraiu mais de 3 mil pessoas, que passaram pelo Clube ao longo do dia. Destinada aos advogados e familiares, o projeto foi aberto com a Corrida do Advogado, que teve mais de 700 participantes correndo em um percurso de 5km.

O presidente da Caixa de Assistência, Ricardo Peres, destacou que o objetivo foi proporcionar interação entre os advogados e seus familiares. “A Caixa é a nossa casa. É a família do advogado. Estamos muito felizes com a presença de todos e com a credibilidade dos que se disponibilizaram a vir correr conosco. Juntos podemos muito mais”, disse Ricardo Peres, que ressaltou satisfação com a parceria da OAB e da diretoria do Clube na realização dos eventos. “É um dia muito especial para a união da Caixa de Assistência e das diretorias da OAB/DF e do Clube dos Advogados. Esse é o Sistema Ordem”.

Caixa7Também presente no encontro, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, prestigiou o evento e parabenizou a diretoria da CAA/DF pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. “Tenho certeza que esse é um trabalho da diretoria da Caixa é realizado com muito carinho, com muita dedicação e apreço para a advocacia do Distrito Federal. A Caixa de Assistência e o Clube dos Advogados nos recebem sempre de braços abertos e merecem os parabéns. Tudo que está sendo realizado é visando o lazer e o bem estar do advogado”.

Na categoria feminina, Aline Cristina Azevedo Barbosa ficou em primeiro lugar. O segundo lugar no pódio ficou para Janete Gomes do Vale e o terceiro para Josélia da Costa Oliveira. Na categoria masculina, Otoniel Batista de Araújo foi o campeão, Heli José Caixeta Junior ficou em segundo e Felipe Fernandes Mendes chegou em terceiro lugar.

Caixa9A vencedora da categoria feminina, Aline Cristina, servidora pública, participou da corrida pela primeira vez e disse que já foi com pretensões de chegar entre os primeiros colocados, só não imaginava que seria na primeira colocação. “Esse era o meu objetivo, vir e subir para o pódio. Estou muito feliz com a conquista em primeiro lugar”, disse Aline, que também declarou estar surpresa com a organização. “Muito feliz pela organização. A entrega dos kits estava muito organizada, o trecho bem sinalizado e o pessoal muito receptivo. O percurso foi muito bom e eu amei. Ano que vem estou de volta”.

Vencedor da categoria masculina, Otoniel Batista de Araújo, professor de Educação Física, convidado pelo primo advogado, já havia participado da corrida em anos anteriores, mas nunca chegado entre os primeiros. “Foi uma imensa satisfação ter participado e chegado em primeiro lugar. Eu sou amante da corrida. É uma modalidade que proporciona a participação de todos de igual para igual. O evento em si também está muito organizado”, disse Otoniel, que elogiou o fato da corrida ter sido gratuita.

Caixa3“As pessoas não precisarem pagar inscrição é muito positivo. As corridas estão muito caras e acabam deixando muita gente de fora. Proporcionar essa gratuidade, com todo esse suporte, é fantástico”.

A programação do domingo foi bem variada. O projeto Caixa de Família ofereceu aulas de churrasco e culinária, serviços de barbeiro, massagem, aferição de pressão, teste de glicemia e manicure.

As crianças também aproveitaram o domingo com diversas programações. Atividades como corrida de balão, corrida de saco, oficina de pipa, brincadeiras voltadas para interação de pais e filhos, cama elástica, piscina de bolinhas, muro artificial de escalada, show de mágica e futebol de sabão, proporcionarão a diversão da garotada.

Caixa14O advogado Sérgio Tamanini, que compareceu ao evento acompanhado de sua família, afirmou que a diversão do domingo foi garantida. “Foi um evento muito bom, com clima de confraternização entre os advogados e familiares”. Para ele, a oficina de churrasco foi um dos atrativos que mais chamou sua atenção. Além disso, o advogado ressaltou que o evento foi uma excelente oportunidade de rever os amigos fora do ambiente de trabalho e elogiou a CAA/DF pela organização.

Na ocasião, foram abertas as piscinas do clube que estavam em reforma. Ainda em fase experimental, com o calor do último domingo, os presentes na festa puderam se refrescar e aprovaram o novo espaço. Filha do advogado Jaeder Caetano, Mariana Marques, de apenas 6 anos, foi a primeira a mergulhar e se refrescar na piscina.

CAADF“Estou achando muito bom. A água nem está tão gelada, mas se tivesse não tinha problema porque eu amo água gelada”, disse. Jaeder Caetano ficou muito satisfeito com as mudanças no Clube e com a nova estrutura. “Essa parte das piscinas ficou muito boa. Agora vai ser bom contar com mais esse espaço”.

O secretário-geral adjunto do Conselho Federal da OAB, Ibaneis Rocha, a vice-presidente da Seccional, Daniela Teixeira, o secretário-geral da Seccional, Jacques Veloso, o conselheiro federal Severino Cajazeiras, bem como os conselheiros da OAB/DF prestigiaram o evento acompanhados de seus familiares. Além do presidente da CAA/DF, esteve presente o diretor tesoureiro da CAA/DF, Marcelo Lucas de Souza, o secretário-geral, Maxmiliam Patriota Carneiro, e a secretária-geral adjunta, Clarisse Dinelly.

Caixa1 Caixa12 Caixa10 Caixa11 Caixa8 Caixa13

 

Foto: Valter Zica