São Sebastião recebe a Caravana de Prerrogativas da OAB/DF

A Caravana de Prerrogativas da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) visitou, nesta quinta-feira (15/8), o Fórum e a 30ª Delegacia de Polícia de São Sebastião.

Na passagem pela subseção, que fica no Forúm da região administrativa, a comitiva foi recebida pelo presidente Valcides Jose Rodrigues de Sousa e o vice-presidente da subseção Rodolfo Matos da Silva Fernandes.

O presidente Délio Lins e Silva Junior e membros da Comissão e da Procuradoria de Prerrogativas visitaram o espaço onde pode vir a funcionar a nova sede da subseção. A diretoria e os membros da subseção apresentaram ainda ao presidente da OAB/DF propostas de melhorias da sala de apoio à advocacia.

Urna
Ainda no Fórum, a Caravana foi recepcionada pelos magistrados Roberto da Silva Freitas, do Juizado Cível e Criminal; Fernando Mello Batista e Wander Lage Andrade, da 1ª e 2ª Vara de Família e de Órfãos e Sucessões, respectivamente; e Carlos Alberto Silva, da Vara Criminal e do Tribunal do Júri de São Sebastião.


Délio e o presidente da subseção (à esq.)
foram recebidos por quatro magistrados

O presidente Délio apresentou aos magistrados a proposta de instalar urnas e criar um aplicativo para receber as demandas, reclamações e elogios dos advogados e advogadas das subseções. Propôs ainda a crianção de um selo de qualidade para agradecer o bom tratamento e respeito às prerrogativas.

As ideias foram bem recebidas pelos magistrados. “Defender as prerrogativas por meio do diálogo e aproximação é fundamental. Estamos sempre com as portas abertas”, afirmou o juiz substituto do Juizado Cível e Criminal, Roberto da Silva Freitas.

Vagas
Na visita à 30ª DP, a comitiva conversou com o delegado chefe Érico Vinicius Mendes sobre a importância de parceria e cooperação entre a Polícia Civil e a advocacia.

Foi tratada também a necessidade de vagas privativas no estacionamento destinada aos advogados e advogadas, pedido esse que foi bem recebido pela direção da DP. “Nós todos juntos podemos fazer muito mais. Através do diálogo podemos resolver a grande maioria dos problemas e no final quem ganha é a sociedade”, afirmou Délio.

Confira abaixo o calendário de visitas:

20/8: Sobradinho
21/8: Águas Claras
22/8: Brazlândia
28/8: Samambaia e Recanto das Emas