Seccional prestigia posse de diretor da Faculdade de Direito da UnB

UnBA vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira, representando a Seccional e o Conselho Federal da Ordem, participou, na manhã desta segunda-feira (26), da solenidade de posse da nova diretoria da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB). O professor Mamede Said é o novo diretor da Faculdade de Direito ao lado da professora Gabriela Delgado, vice-diretora. A nova diretoria estará a frente da faculdade pelos próximos quatro anos.

Daniela Teixeira elogiou os novos integrantes e ressaltou que a Ordem estará cada vez mais presente na universidade por intermédio do conselheiro Seccional Ronald Barbosa, que é presidente da Associação de Ex-alunos da UnB (ALUMNI). “A OAB participa da cerimônia de posse dos professores Mamede e Gabriela com alegria, na certeza de que faremos uma intensa parceria. Nosso conselheiro Ronald fará a ponte entre a OAB e a Academia”.

Mamede Said é doutor em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília. É professor adjunto na universidade, foi coordenador do Núcleo de Prática Jurídica no período de 2005 a 2008 e, na última gestão, vice-diretor da Faculdade de Direito da UnB. Já Gabriela Delgado é professora associada de Direito do Trabalho dos Programas de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UnB, doutora em Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

UnB1Participaram da solenidade, além da vice-presidente da Seccional, o conselheiro Ronald Barbosa, a conselheira e vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), Alessandra Camarano, a vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ana Cláudia Bandeira, o ministro Mauricio Godinho, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e a ministra Delaíde Miranda, do TST. Também estiveram presentes o professor Ivan Camargo, reitor da UnB, e a professora Sônia Baó, vice-reitora.