Seccional tem nova conselheira

O Conselho Pleno empossou, em sessão nesta quinta-feira (6/2), a nova conselheira da Seccional. Eliete Viana Xavier assume em vaga aberta com a saída de Lilian Barros de Oliveira Almeida, que pediu afastamento.

“Mantendo o compromisso que fizemos com a representatividade dos vários segmentos da advocacia no Conselho, trouxemos a Eliete, que, assim como a Lilian, tem carreira dedicada à advocacia pública”, saudou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, antes de conduzir o juramento da nova conselheira.

Bacharel em Direito pelo UniCeub com pós-graduação em Direito Processual Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Eliete integra a Comissão da Advocacia Pública Federal da OAB/DF.

Advogada da União desde 2007, atualmente está em exercício na Coordenação de Atuação Estratégica do Departamento de Serviços Públicos e é membro da Comissão Permanente de Modelos de Licitações e Contratos Administrativos.

Como advogada da União, Eliete atuou no Ministério da Justiça, onde coordenou as áreas de Contencioso Judicial da Coordenação-Geral de Processos Judiciais e Disciplinares da Consultoria Jurídica; de Licitações e Contratos Administrativos da Coordenação-Geral de Controle de Legalidade; e de análise de atos normativos na Consultoria Jurídica. Também coordenou a área meio na Consultoria Jurídica do Ministério das Cidades.