TJDFT cria Chat Online para dúvidas sobre utilização do PJe

TJDFTO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) disponibilizou um chat online para orientações, dúvidas e sugestões sobre a utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A partir de agora, os advogados que precisarem de algum auxílio poderão entrar em contato por meio do chat, entre o horário de 12h a 18h30. O chat online está disponibilizado no site do TJDFT, na página do PJe, logo abaixo da informação do e-mail de atendimento.

A implementação dessa ferramenta de auxílio foi um pedido da Seccional, de acordo com a presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB/DF, Hellen Falcão. “O tribunal tem demonstrado preocupação em tirar dúvidas da advocacia quanto ao PJe. Essas implementações são oriundas de pleitos realizados pela OAB nos encontros semanais do Comitê Gestor do PJe, que já ultrapassou o número de 100 reunião. O PJe, por ser um sistema novo, já apresentou e apresenta alguns problemas. Apenas com a comunicação dos atores e que se terá uma boa conclusão da implantação do processo Judicial Eletrônico”, ressaltou.  Em breve seja criada uma central de atendimento por meio telefônico, pedido principal da Seccional.

Os esclarecimentos serão fornecidos por servidores treinados e as questões respondidas permitirão que outros internautas também encontrem as respostas que necessitam. O acesso ao Chat é feito por meio da página do TJDFT (www.tjdft.jus.br), menu “Advogado”, opção “Processo Eletrônico”. Na página que se abre, clicar sobre “Chat On-line”, no canto inferior esquerdo. Para entrar diretamente no chat, clique aqui.

Ao entrar na página do Chat do PJe, o internauta é informado sobre o serviço estar on-line, observando o indicativo na tarja azul do formulário que se apresenta. O usuário deve preencher os dados solicitados para poder começar a conversar com o próximo agente disponível. A página do Chat também dá acesso a um rol de perguntas mais frequentes e a um link para informações sobre a obtenção de certificação digital.

O PJe está sendo implantado no TJDFT desde julho de 2014 e, até 2018, chegará a todas as serventias da Casa. O novo sistema já está em funcionamento nos Juizados Especiais Cíveis de Brasília, Taguatinga, Ceilândia, Guará, Planaltina e Águas Claras; nas áreas cíveis dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Santa Maria, Samambaia, Riacho Fundo e Gama; nas Turmas Recursais dos Juizados Especiais; nos três Juizados da Fazenda Pública, nas duas Varas de Precatórias do Distrito Federal, na Vara de Ações Previdenciárias do DF e nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania dos Fóruns Leal Fagundes, Taguatinga, Ceilândia, Planaltina, Gama, Guará, Águas Claras, Samambaia, Riacho Fundo e Núcleo Bandeirante.

 

Com informações do TJDFT