Comissões recebem 221 novos integrantes

Duzentos e vinte e um novos membros de comissões da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) tomaram posse na manhã desta terça-feira (14/5). Com os novos integrantes, as atuais 88 comissões da OAB/DF, que acompanham os temas de sua área de atuação e de interesse da opinião pública, somam 2.625 conselheiros.

Os novos membros foram recebidos pelo presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, e pelos presidentes e representantes de 16 comissões. “Somos quase três mil advogados e advogadas atuando nesta Casa. É um exército. Podemos fazer muito”, disse Délio.

Para ele, as comissões funcionam como o pulmão da OAB/DF. “É o que nos mantém ativos, respirando, atuando, e o único requisito para ocupar nossas comissões é a vontade de trabalhar pela advocacia, pela sociedade, pela Ordem”, destacou.

Os presidentes das comissões de Direito do Consumidor, Ricardo Cardoso, e de Gestão dos Escritórios de Advocacia do Distrito Federal, Erika Siqueira, deram as boas vindas aos novos membros em nome dos demais presidentes.

Ricardo Cardoso destacou a importância do advogado participar ativamente dos trabalhos da Casa para que a OAB/DF volte a ocupar o espaço de atuação junto à sociedade. “Todos os grandes temas de importância do Distrito Federal passam pelas comissões da OAB/DF por meio de debates, pareceres e seminários”, disse.

Erika Siqueira parabenizou os membros de todas as comissões, inclusive aqueles já empossados, e reforçou a importância da participação de cada um deles nas ações da Casa. “Nosso trabalho é muito importante, porque é de doação, de entrega, e, ao mesmo tempo, de responsabilidade, porque cada um de nós se compromete a contribuir com toda a classe jurídica”, afirmou em seu discurso.

Boas vindas
Participaram também da mesa os presidentes das comissões da Advocacia Jovem e Iniciante, Caio Caputo Bastos; de Acompanhamento do Sistema Penitenciário, Cláudia Duarte; de Direito do Terceiro Setor, Gustavo Bueno; de Direito à Saúde, Alexandra Moreschi; de Horonários, Rubens Curcino; de Direito Administrativo, Tiago Beckert Isfer; de Direito Portuário e Marítimo, Beatriz Gallotti; de Transporte Aquaviário, Ferroviário e Mobilidade, Samuel Barbosa dos Santos; de Direito Securitário, Felipe Borba; e de Direito Empresarial, Eduardo Vieira.

Recepcionaram também os novatos a secretária-geral da Comissão dos Advogados Integrantes das Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista Federais, Iara Célia Batista, e a secretária-geral adjunta da Comissão de Direito Previdenciário e Seguridade Social, Thirsa Gardênia do Nascimento.