Seccional realiza palestra sobre relação entre advogado e cliente

Brasília, 27/03/2015 – A OAB/DF realizou, na quinta-feira (26), a palestra “Como atender sua excelência o cliente”, ministrada pelo secretário-geral adjunto da Seccional, Juliano Costa Couto. O evento ocorreu no auditório da faculdade Projeção, localizada em Sobradinho.

O diretor da faculdade, Márcio Moraes, abriu o evento e deu as boas vindas aos participantes. Moraes aconselhou aos estudantes e advogados que nunca deixem de estudar e buscar o conhecimento. “Aproveitem todas as oportunidades de aprenderem mais”, disse. O conselheiro e presidente da Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia da OAB/DF, Felipe Bayma, também esteve presente e relatou que considera muito importante a participação e a presença de todos, tendo em vista as dificuldades da 1carreira.

Segundo Juliano, a relação entre os advogados e os clientes deve ser pautada em resultados e satisfação. “Esse relacionamento é a peça mais importante do escritório, pois um cliente satisfeito é o melhor instrumento de publicidade que um advogado pode ter”. Juliano ressaltou que o sucesso de um advogado não é baseado no tamanho do escritório ou na quantidade de clientes e sim na qualidade do atendimento.

2A advogada recém formada Lice Scartezini foi a palestra com a finalidade de aprender como conquistar os primeiros clientes. “Eu acabei de me formar, pegar minha carteirinha, mas ainda tenho dificuldade para conseguir a confiança das pessoas como advogada”. Para Scartezini, os eventos promovidos pela Ordem são de extrema importância, pois além de transmitirem conhecimento, proporcionam um momento de interação entre os profissionais. “A troca de experiências é bem interessante, pois todos que estão aqui têm o mesmo objetivo”, disse.

O estudante de Direito Rafael Menezes, que também participou do evento, contou que está redigindo o trabalho de conclusão de curso com o mesmo tema da palestra. “Minha intenção aqui é absorver as informações e tirar minhas dúvidas, já que esse é o tema da minha monografia”. Para ele, a palestra tem grande relevância, tendo em vista que muitos estudantes não têm a oportunidade de presenciar a prática da advocacia. “Esses eventos trazem uma aproximação com a realidade que vamos enfrentar após o curso”.

2Também estiveram presentes o conselheiro da OAB/DF e presidente da Fundação de Assistência Judiciária, Joaquim Dutra; a coordenadora-adjunta do curso de Direito da faculdade Projeção, Aline Alves; e o advogado Asdrubal Neto.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF