ESA: turmas abertas para a última semana de outubro

Brasília, 23/10/2014 – A Escola Superior de Advocacia (ESA) informa aos advogados e estudantes que alguns cursos ainda estão com turmas abertas. O curso “Direito Bancário – módulo relações de consumo, tarifas, produtos e serviços” é um deles, e está na segunda edição. As aulas serão nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 de outubro, de 9h30 às 12h30, na sede da OAB/DF.

Segundo o professor Humberto Veiga,  é de suma importância que os advogados atuantes, tanto na defesa do consumidor quanto em outras áreas do direito, tenham a compreensão clara acerca do funcionamento dos principais produtos bancários e sobre as tarifas, de modo a atenderem seus clientes com mais eficiência. A carga horária do curso é de 15 horas. Faça sua inscrição aqui.

Para os interessados em “Fundamentos da Advocacia perante a Administração”, as aulas serão nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 deste mês, de 19h30 às 22h30. A carga horária é de 15 horas. O professor do curso, Alexandre Magno relatou que existem pouquíssimos advogados no mercado que saibam atuar na administração pública e que tenham conhecimentos suficientes de processos administrativos, “o objetivo do curso é suprir essa lacuna, possibilitando que os advogados privados atuem de modo eficaz na defesa dos interesses de seus clientes perante a Administração Pública”, disse. Faça sua inscrição aqui.

O curso “Ações Eleitorais” também está com turmas abertas. Nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 de outubro os advogados e estudantes terão a oportunidade de ter confronto com os casos concretos, bem como o estudo da jurisprudência predominante acerca dos temas eleitorais. “O curso acrescentará uma visão específica sobre ações e ritos eleitorais, fomentando ao aluno a possibilidade de entender o cabimento, os requisitos e os tipos de ações que devem ser apresentadas para cada ato que desrespeite as normas eleitorais vigentes”, disse o professor do curso, Alessandro Costa. As aulas serão de 9h30 às 12h30, na sede da OAB/DF. A carga horária é de 15 horas. Faça sua inscrição aqui.

Cursos com turmas abertas: “Prisão Cautelar”, “Responsabilidade Civil – 4ª edição”, “Direitos Reais: propriedade e posse – 3ª edição”, “Direito Previdenciário Internacional”, entre outros. Veja aqui todos os cursos disponíveis.

O investimento para qualquer curso é de R$ 10 hora aula. Advogados com até 5 anos de OAB/DF recebem 30% de desconto, estudantes de graduação em Direito e advogados maiores de 60 anos recebem 50% de desconto. Com a OAB/DF suplementar e a transferência será considerado o tempo total de OAB.

Reportagem – Érica Fontoura
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF