Gourmet na Roça atrai público diverso e lota o Clube dos Advogados

Brasília, 27/06/2016 – Receitas gourmet e típicas, feitas por renomados chefs da cidade, com clima familiar, regado com boas conversas e embalado pela banda de forró Balalaica. Assim ficou marcada a tradicional festa “Gourmet na Roça”, da OAB/DF, realizada no último sábado (25). À meia-noite, o público pôde presenciar ainda a queima de fogos de artifícios, que encantou os presentes.

Adepto da festa nos últimos anos, o servidor público Pedro Henrique elogiou a organização. “Toda vez que venho em festas da OAB fico maravilhado e hoje não é diferente. A comida é muito boa e a organização é maravilhosa. Sempre que sou convidado ou fico sabendo de alguma festa da Ordem, não deixo de prestigiar. Nunca me arrependo”, disse.

Para o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, o evento oferece a oportunidade de passar tempo com familiares e encontrar amigos de diversas áreas de atuação. Além disso, Costa Couto ressaltou a importância da festa, já integrada ao calendário da cidade, para a Ordem. “É importante um momento como esse para reunir a comunidade, representantes de diversos setores da sociedade e nós, advogados nesses tempos agitados que vivemos. É muito bom ver a casa cheia e apenas desfrutar da companhia uns dos outros”.

Festa junina 25-06-2016 065O evento contou com um público de pouco mais de 1,3 mil pessoas. Para a vice-presidente da Seccional, Daniela Teixeira, esse foi um fator de muita alegria e determinante para o sucesso da festa. “Uma alegria para a família OAB ver nosso clube lotado! Foi uma oportunidade excepcional de rever velhos amigos e jovens advogados. Nossa festa junina gourmet já é uma referência de alegria, animação e boa comida”.

O presidente do Clube dos Advogados da Seccional, Marcelo Martins, em poucas palavras, ressaltou a qualidade do tradicional “Gourmet na Roça” da Seccional. “Maravilhosa festa! Organizada, alegre e familiar”. Pelo Clube dos Advogados, estiveram presentes o diretor-tesoureiro do clube, Fernando Augusto, e a diretora social do clube, Juliana Dato.

Os presentes puderam degustar uma paella à brasileira, oferecida pelo Oliver; a polenta com ragú de linguiça, preparada pelo Villa Borguese; o Arroz Caiacó, feito pelo Xique-Xique; caldos verde e canjiquinha, da Toca do Chopp; o paster carta fechada, da Parrilla Madrid; as pizzas do Bacco e os tradicionais quentão, chocolate quente e galinhada, do Marina Buffet.

Festa junina 25-06-2016 479Além disso, foi possível apreciar petit gateau de doce de leite, de milho e de goiaba, além de bolos de laranja, fubá, chocolate e banana, canjica, arroz doce, doce de abóbora, pé de moleque, maria mole, curau, pamonha e milho cozido, tudo da Confeitaria Francesa.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF), Ricardo Peres, também presente no evento, ressaltou o sucesso da “Gourmet na Roça”. “Essa festa já faz parte do calendário de festas juninas de Brasília. Cada vez mais estamos melhorando e aumentando o número de pessoas. É o momento em que os advogados, familiares e amigos de outras profissões podem se encontrar, bater um papo, comer comida boa, compartilhar risadas. A noite estava com uma energia maravilhosa”.

A Caixa de Assistência dos Advogados montou tendas com mostras dos diversos serviços oferecidos aos advogados e familiares, como massagem, manicure, engraxate, o projeto Pedal Legal e diversos outros serviços. “A Caixa tem hoje muitos serviços que podem ajudar os advogados e familiares no dia a dia. Poucos advogados conhecem e trouxemos para o evento com objetivo de que os que ainda não conhecem passem a conhecer e utilizar”, disse Ricardo Peres.

O vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), Carlos Fernando, afirmou que, apesar de ter outros compromissos, não poderia deixar de passar pela festa. “Festa maravilhosa, muito agradável, muita fartura, muito alegre. O Sindicato dos Médicos tem andado muito alinhado com a Ordem, principalmente nessa gestão. Estamos muito gratos pelo convite e adorando a festa”.

Festa junina 25-06-2016 388 (1)Além do presidente da OAB/DF e da vice-presidente, Daniela Teixeira; o secretário-geral da Seccional, Jacques Veloso; o secretário-geral adjunto, Cleber Lopes; o diretor tesoureiro, Antônio Alves; e os conselheiros federais Ibaneis Rocha, Carolina Petrarca, que também é diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA), e Severino Cajazeiras prestigiaram a festa. Conselheiros, presidentes e membros de comissões da Seccional também compareceram e se divertiram no evento. Pela ESA, além da conselheira Carolina Petrarca, o diretor-geral, Rodrigo Becker, e o diretor, Guilherme Pupe, marcaram presença.

Os presidentes das subseções de Sobradinho, Márcio de Souza Oliveira; de Ceilândia, Edmilson Francisco de Menezes; de Taguatinga, Lairson Rodrigues Bueno; do Núcleo Bandeirante, Sebastião Duque Nogueira; do Gama, Amaury Santos de Andrade; a vice-presidente de Taguatinga, Andressa de Paiva Pelissári; e o secretário-geral da Subseção do Paranoá, Kendrick Balthazar Xavier, também compareceram.

Entre as autoridades, o conselheiro Esdras Dantas de Souza, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), os desembargadores Telson Luis e Everardo Ribeiro Gueiros Filho, ambos do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE/DF), a presidente da Câmara Legislativa do DF, Celina Leão, o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AAT/DF), Carlúcio Campos Rodrigues Coelho, e o advogado e comodoro do Iate Clube, Edison Garcia, compareceram à festa.

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF