Seccional presente em homenagem ao aniversário de 55 anos da Brasília

Brasília. 17/4/2015 – Representando o presidente da OAB/DF, o secretário-geral adjunto Juliano Costa Couto participou, na sexta-feira (17), de sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem ao aniversário de 55 anos de Brasília, celebrado no dia 21 de abril. A Seccional da OAB foi instalada na capital federal na mesma época da inauguração. Costa Couto disse que as duas têm apenas 34 dias de diferença, sendo que a OAB comemora aniversário em 25 de maio.

“É uma honra estar aqui representando a OAB/DF, que também comemora essa mesma idade em maio. A entidade representa não só a classe dos advogados, como também a cidadania e a defesa dos direitos na história da capital. Que tenhamos um futuro tão próspero e nobre quanto o nosso passado”, pontuou.

Também presente ao evento, o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, afirmou que Brasília é a cidade onde os sonhos se transformam em esperanças e que, muitas vezes, se concretizam em realidades. “É uma cidade amada por todos nós, muito bem estruturada, tanto do ponto de vista jurídico quanto do ponto de vista administrativo”, disse.

20150417_camara1O administrador das regiões administrativas do Plano Piloto, Cruzeiro, Candangolândia, Sudoeste e Octogonal, o advogado Igor Danin Tokarski, afirmou que os brasilienses têm muito a comemorar. “Temos uma cidade relativamente nova, planejada e que várias famílias de todo o Brasil escolheram essa cidade para morar, constituir suas famílias, constituir a sua história. E o sonho de JK acaba se realizando ao mesmo tempo em que essa famílias conseguem alcançar seus objetivos, trazendo para a cidade uma cultura rica, de todos os pontos do Brasil e do mundo”, apontou. “A OAB/DF, também ao completar 55 anos, se confunde com a história de Brasília. Aqui nessa cidade, a partir da OAB, tivemos várias situações que mudaram a história do Brasil. A OAB teve participação fundamental. Então, parabéns para a OAB e parabéns para Brasília”, finalizou.

A sessão foi solicitada pelos deputados Rogério Rosso, Izalci e Laerte Bessa. Participaram diversas autoridades, entre eles o governador Rodrigo Rollemberg, o vice-governador Renato Santana, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), Leonardo Bessa, o desembargador do TJDFT e presidente da Associação dos magistrados do DF, Sebastião Coelho e a secretária de Esportes e Lazer do Distrito Federal, Leila Barros.