Seccional presente na posse do desembargador Marco Antônio da Silva Lemos, no TJDFT

Brasília, 4/3/2015 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, compôs mesa na solenidade de posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Marco Antônio da Silva Lemos, na terça-feira (3), na sede do tribunal. Além do presidente da corte, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, a mesa de honra foi composta pelo procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa; pelo presidente da Associação de Notários e Registradores do DF, Alan Nunes Guerra; e pelo consultor jurídico da governadoria do DF, René Rocha Filho, na ocasião, representando o governador do DF, Rodrigo Rollemberg.

Getúlio de Moares Oliveira lembrou do desembargador Luciano Moreira Vasconcellos que se aposentou e cuja vaga foi preenchida pelo novo magistrado. “O desembargador Luciano deixou um imenso vazio. Juiz sereno, racional e que sempre foi exemplo para seus colegas”, afirmou. “A posse do desembargador Marco Antônio traz a todos a certeza que ninguém mais poderia sucedê-lo”.

20150304_tj1Biografia
Natural de Goiânia, o desembargador Marco Antônio da Silva Lemos ingressou na magistratura do Distrito Federal, como juiz de Direito substituto, em maio de 1993. Já como juiz titular, cargo no qual tomou posse em fevereiro de 1996, exerceu a titularidade da Vara de Família, Órfãos e Sucessões do Paranoá e na 3ª Vara de Fazenda Pública do DF. Foi juiz eleitoral e atuou como desembargador convocado desde 2009. Em maio de 2013 foi promovido a juiz de Direito substituto do 2º grau, atuando 3ª Turma Cível deste Tribunal.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF